Equoterapia ajuda no desenvolvimento de alunos da APAE

0
614

 

Crianças, jovens e adultos da APAE participam do Projeto de Equoterapia idealizado pelo Rancho Prime, que oferece terapia gratuita para 10 alunos que possuem algum tipo de deficiência, a equoterapia é acompanhada por uma fisioterapeuta e por uma psicóloga.

A cerca de dois meses, a APAE e o Rancho Prime fizeram uma parceria para oferecer gratuitamente a equoterapia para os alunos da instituição que possuem algum tipo de deficiência, a terapia é oferecida semanalmente. Um ônibus busca e leva os alunos até o Rancho Prime que fica a 03 quilômetros do centro de Buritis.

O passeio começa por volta das 07h30 e os alunos fazem uma série de exercícios no circuito com obstáculos. O Rancho Prime recebe hoje uma média de 10 alunos, entre crianças, jovens e adultos e busca parcerias para ampliar o seu espaço afim de proporcionar um melhor atendimento aos alunos.

A equoterapia é recomendada no desenvolvimento e na reabilitação de pessoas com deficiência física ou intelectual e também para transtornos que afetam o comportamento e desenvolvimento.

FOTOS: Gilberto Valadares/TV Rio Preto – Buritis

 

 

 

Deixe uma resposta