Depressão, precisamos falar sobre isso

1
2605

Você conhece alguém que tem ou já teve depressão?

Provavelmente a resposta é sim.

Durante os próximos dias, a TV Rio Preto – Buritis exibirá uma série de reportagens sobre a depressão. Esta série conta com entrevistas da Psicóloga Adriana de Carvalho, do Psiquiatra Alonso Freire Rettore e com o depoimento de Cida Lopes, que conta a sua história de luta contra a doença.

No primeiro episódio você confere quais são os sinais e sintomas característicos da depressão, transtorno psicológico que afeta 322 milhões de pessoas no mundo.

 

No segundo episódio você conhecerá os desafios do tratamento da depressão, transtorno que necessita de um  acompanhamento multiprofissional e principalmente do apoio da família. A persistência no tratamento é importante, pois quando feito corretamente, as chances de cura são grandes. A depressão também pode resultar, em seus estágios mais avançados, no suicídio, principalmente quando não diagnosticada e tratada corretamente.

 

No terceiro episódio falaremos sobre a depressão na adolescência. A psicóloga Adriana de Carvalho faz um alerta aos pais e o psiquiatra Alonso Freire Rettore fala sobre a importância de desenvolver atividades que estimulem estes adolescentes, além de explanar sobre os principais transtornos que afetam este público, a ansiedade e automutilação.

 

Para finalizar o mês de mobilização e de prevenção ao suicídio, a TV Rio Preto, divulga hoje o último episódio da série de reportagem sobre a depressão.  Neste último episódio falaremos sobre os meios de tratamento da depressão no nosso município.

 

O mês de setembro chegou ao fim, mas a luta continua. Fique atento aos sinais e procure o tratamento adequado, a depressão tem cura.

 

1 comment

  1. Farlley Ramalho 27 setembro, 2019 at 23:12 Responder

    Muito top essas informações. Vou falar sobre um tema bastante preocupante e que tem se tornado cada vez mais comum entre a nossa polpulação brasileira e no mundo em geral, a DEPRESSÃO. Na minha opinião, os principais vilões da depressão hoje são as redes sociais, as mídias sociais. A tecnologia tem avançado cada vez mais e deixando um vazio enorme nas pessoas. Elas buscam se preencher de algo no qual as deixam ainda mais vazias. Não há mais diálogo e uma boa relação entre as pessoas, em casa na família é a mesma coisa, ninnguém mais pára pra bater aquele papo legal, todos vão para o telefone e passam a maior parte do dia nele. Acho que temos que nos educar perante isso, ou então estaremos caminhando para um abismo ainda maior, que só tende a crescer…essa é a minha opinião…Obrigado

Deixe uma resposta