Verônica Coelho é bicampeã do Desafio Rainhas da Montanha

0
396

A ciclista buritisense, Verônica Coelho, é bicampeã da 2ª Edição do Rainha da Montanha, um evento de ciclismo feminino que aconteceu em Sobradinho no Distrito Federal no último domingo (25). Verônica conquistou o 1º Lugar na categoria Brutinhas Flores com 1h28min de prova e foi Bicampeã Geral no percurso de uma volta.

Verônica Coelho - Bicampeã do Rainhas da Montanha 2019

Verônica Coelho – Bicampeã do Rainhas da Montanha 2019

Esta é a segunda vez que Verônica Coelho conquista esta competição. No ano de 2018 a ciclista buritisense se consagrou campeã cruzando a linha de chegada 5min40 a frente da ciclista que conquistou o 2º lugar na competição.

Matéria Relacionada: Rainha da Montanha: ciclista de Buritis é campeã de competição nacional de MTB

A competição de mountain bike contou com participação de todos os públicos femininos, desde as iniciantes no pedal até as profissionais, com percursos em três níveis: o passeio de 20 km e as disputas de 35 km e 70 km.

Voltado para as mulheres e visando incentivar a participação feminina no mountain bike, o evento foi dividido em categorias por faixa etária, que vai de 12 até 65 anos: as Brutinhas, Flores, Lobas, Gladiadoras, Mais Charmosas, Brutonas, Elite, as Duplas Mistas, Duplas Femininas.

A vitória de Verônica Coelho é um feito histórico para o ciclismo de Buritis que vem ganhando destaque em competições nacionais e regionais. O esporte ganha cada vez mais adeptos na cidade e vem formando atletas de alto nível, que trazem para o município premiações importantes no cenário ciclístico.

FOTOS: Simone Pimentel, confira mais fotos clicando aqui.

Deixe uma resposta