Conheça os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar 2019 em Buritis

0
3233

 

Neste ano de 2019, mais precisamente no primeiro domingo do mês de outubro, dia 06/10/2019, teremos a nova eleição unificada para Conselheiros Tutelares de todo o país.

O Conselho Tutelar é previsto no ECA – Lei 8.069/1990 – como órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. São cinco os conselheiros, escolhidos pela população por meio de eleição, com mandato de quatro anos.

Em Buritis as eleições ao cargo de Conselheiro Tutelar acontecerão das 8h às 16h, na sede da Prefeitura Municipal. Ao todo, 21 candidatos foram selecionados para disputar 5 vagas de titulares e 5 vagas para suplentes.

O Conselho Municipal ressalta a relevância das funções exercidas pelos Conselheiros, sendo de suma importância que o pleito eleitoral transcorra dentro das regras do estado democrático de direito, assegurando a igualdade de participação de todos os pretendentes ao cargo.

É importante ressaltar também a participação de toda sociedade, através do voto, para escolhermos os profissionais que irão cuidar dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

No dia da votação não se esqueça de levar o título de eleitor e um documento com foto. Podem votar todos os eleitores de Buritis, maiores de 16 anos.

Nossa equipe falou com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar no município de Buritis.

Conheça e confira a proposta de cada um deles:

Arthur David

 

Cátia Pereira

 

Celi Rodrigues

 

Daniely Nascimento

 

Elisabete Ferreira

 

Gabriela Rodrigues

 

Gerliane Farias

 

Gissele de Oliveira

 

Elen Soares

 

Kézia Chaves

 

Lázaro Ramos

 

Lidiane Mesquita

 

Lilian Caroline

 

Ludmila Lopes

 

Maria Laura

 

Pâmela Steicy

 

Patrícia Ribeiro

 

Thalita Martins

 

Vitória Lopes

 

Deixe uma resposta