Adolescentes confeccionam painel do projeto “Mosaico na Cidade”

0
1190

Cerca de 15 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no “Projeto Adolescer” trabalham na confecção de um painel de mosaico, desenvolvido pelo mosaicista e artesão, Leonardo Sousa, autor do projeto Mosaico na Cidade – Nossa História.

Saiba mais sobre o projeto: Mosaicista realizará mais uma edição do projeto Mosaico na Cidade

Os adolescentes que frequentam o “Projeto Adolescer” participam do processo de confecção que consiste no corte de pastilhas de cerâmicas e na colagem destas pastilhas no painel que tem aproximadamente 10m x 2,40m.

O painel retrata uma cena marcante da cultura de  Buritis, um carreiro a frente do seu carro de boi redesenhada pela artista Inayá Olivé, e será instalado no muro do Mercado Municipal, no Centro da cidade.

O projeto teve início no mês de junho de 2019 e está em sua 7ª semana de trabalho, a previsão de conclusão da obra é para o mês de outubro deste ano. O projeto é custeado por pessoas físicas, empresários locais e apoiadores da cultura de Buritis.

As pastilhas de cerâmica das mais variadas cores são patenteadas pela empresa Strufaldi e a cola utilizada na montagem é da Tekbond. A Secretaria Municipal de Ação Social também é parceira do projeto disponibilizando as ferramentas e o espaço para trabalho.

FOTOS: TV Rio Preto – Buritis

Deixe uma resposta