Tradição e cultura: Arraiá da Igrejinha movimenta fim de semana na cidade

0
584

 

O Arraiá da Igrejinha movimentou o último fim de semana na cidade. A festa que está na 3ª edição, aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de junho na Praça Dom Elizeu e homenageou os Santos populares. Na sexta-feira(14) após a chegada da Procissão luminosa, o Padre Adão celebrou a missa que homenageou São Benedito.

Após a celebração, barraquinhas com comidas típicas, fogueira, apresentação de quadrilhas das Escolas Estaduais Anália Carneiro dos Santos, José Gomes Pimentel, do E.A.C e música ao vivo com a cantora Sabrina, animaram o público presente.

Celebração no Arraiá da Igrejinha / Foto: Gilberto Valadares

No sábado, segundo dia de festa, a celebração com o Padre Geraldo Marcone homenageou Nossa Senhora da Pena, Padroeira de Buritis. A confraternização teve apresentação do grupo de dança do CTG Nova Querência e música ao vivo com a cantora Karina Salles.

O último dia de festa homenageou o Divino Espírito Santo e a celebração foi com o Padre Genilson Barbosa.

Para finalizar os festejos, teve apresentação de quadrilha da Escola Municipal Nilson Alves de Souza, catira e curraleira com a família Cunha e muita moda de viola com os cantores Grampão, Tiãozinho, Itamar e convidados.

Arraiá da Igrejinha – Buritis MG / Foto: Gilberto Valadares

A festa é um resgaste cultural secular da história de Buritis e relembra as comemorações que aconteciam antigamente no início do povoado, mostrando as tradições e a religiosidade do povo urucuiano.

FOTOS: Gilberto Valadares

 

Deixe uma resposta