Esporte: confira o desempenho de Buritis na etapa microrregional do JEMG em Unaí

0
210

A primeira etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG teve início nesta terça-feira (30) em 50 sedes de várias regiões do estado, reunindo 2.000 escolas e 36.000 estudantes atletas.

Nesta etapa microrregional, Unaí é uma das sedes, onde aconteceu a abertura oficial no Ginásio Michaelson Mendes Polastrini, no bairro Divinéia. Na nossa região foram 32 escolas, representando 10 municípios que competem nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Unaí são Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Riachinho, Unaí e Uruana de Minas.

Buritis está representado com 110 estudantes atletas das Escolas Argemiro Antônio do Prado, Cândido José Lopes, José Gomes Pimentel e Colégio Ametista, que disputam nas categorias esportivas de Futsal, Handebol e Xadrez.

Na disputa do xadrez, o aluno Samuel de Moura Menezes do Colégio Ametista em Buritis, ficou classificado em 4º lugar e segue para a 2ª etapa da competição.

Samuel de Moura Menezes – 4º lugar no Xadrez

No Handebol masculino – módulo 1, Buritis venceu Unaí por 8 x 5 no primeiro jogo, foi para a final contra Arinos e conquistou o ouro com placar de 10 x 8. No Handebol feminino, também no módulo 1, Buritis venceu Unaí por 24 x 1 e conquistou o ouro na final com placar de 13 x 9 contra Arinos.

Buritis perdeu para Unaí por 43 x 14 no módulo 2 do Handebol masculino, e no jogo seguinte perdeu para Arinos por 29 x 19, ficando com o bronze na semifinal de 17 x 10 contra Dom Bosco. O módulo 2 do Handebol feminino também não obteve vitória e perdeu para Arinos por 16 x 4 e em seguida perdeu para Unaí por 35 x 3, ficando também com o bronze.

Time de Handebol Masculino – E. E. Argemiro A. Prado

No Futsal masculino – módulo 1, Buritis conquistou a vitória nos primeiros jogos com placar de 2 x 1 contra Riachinho e 6 x 0 contra Cabeceira Grande, sendo classificado para a semifinal. No módulo 2 do Futsal masculino, Buritis venceu Bonfinópolis por 7 x1.

Na manhã desta sexta-feira (3) ainda acontecem as semifinais nas categorias Futsal masculino nos módulos 1 e 2. No módulo 1 Buritis disputa a semifinal contra Arinos e no módulo 2 a disputa é entre Buritis e Formoso.

O módulo 2 do Futsal feminino foi marcado por um empate de 1 x 1 entre Arinos e Buritis. A decisão foi para os pênaltis e Buritis levou a melhor e fechou o placar 2 x 1. No jogo seguinte, conquistou medalha de bronze por 3 x 0 contra Riachinho. No módulo 1 do Futsal feminino Buritis venceu por 1 x 0 Riachinho e na semifinal venceu Arinos por 2 x 1.

No sábado (4), último dia de competição da primeira etapa, será realizada as finais do Futsal.

Time Futsal Feminino – E. E. Argemiro A. Prado

A primeira etapa do JEMG-2019 acaba em 4 de maio e apresentou um recorde de inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa 98% de adesão das cidades à competição. Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional.

Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais indicam os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Aguarde informações finais da participação das escolas de Buritis na primeira etapa do JEMG-2019 em Unaí.

FONTE: Secretaria Municipal de Esportes de Buritis.

FOTOS: Redes Sociais

Deixe uma resposta