Dengue: Secretaria de Saúde divulga novos números com índices preocupantes de focos no município

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico dos números de focos de dengue referentes ao 1º e 2º ciclo com início no mês de janeiro até o último dia 12 de abril. De acordo com o levantamento, o município soma um total de 1.015 focos de dengue.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde também mostram o número de casos de Dengue, Febre de Chikungunha e Zika Vírus. Até o momento, foram confirmados 18 casos de dengue, 1 caso suspeito de febre de Chikungunha e 5 casos suspeitos de Zika Vírus.

A Vigilância em Saúde tem adotado estratégias de combate ao Aedes Aegypti no município:

A criação do ambulatório, localizado ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, com horário de funcionamento das 17h ás 22h para o atendimento dos casos suspeitos da doença;

O combate porta a porta feito pelos Agentes Comunitários de Endemias, visando a destruição de focos, que em 80% dos casos estão dentro das residências;

O trabalho com o fumacê, que teve início no mês de fevereiro. O objetivo é que o fumacê passe em até 1.000 residências por semana.

Cabe a cada um de nós, combater diariamente a proliferação do mosquito, cuidando da limpeza de nossas casas e quintais. Vamos juntos acabar com a Dengue.

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde de Buritis – MG

Comentários:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *