Homenagem da TV Rio Preto Buritis ao Sr. Délio Prado Lopes

0
1341

Buritis perdeu um grande e honrado senhor urucuiano, Délio Prado Lopes faleceu aos 78 anos. Cidadão buritisense, nasceu em 28 de abril de 1940, foi o 3º filho de Astrogilda Evangelista do Prado e Antonino Cândido Lopes.

Com elevado senso comunitário, exerceu diversos cargos públicos no nosso município. Foi eleito prefeito de Buritis em 1967, vice-prefeito de 1997 a 2000 e vereador de 2008 a 2012.

Presidiu o Sindicato Rural de Buritis por 27 anos, foi vice-presidente da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) por 5 mandatos e atualmente exercia o cargo de Presidente do Abrigo João da Silva Santarém, da Sociedade São Vicente de Paulo.

Trabalhou em prol da classe produtora, foi pecuarista, empresário e sempre se destacou no setor agropecuário com grande capacidade administrativa.

Délio Prado Lopes foi diagnosticado em dezembro de 2018 com câncer na próstata, que rapidamente evoluiu para a coluna. Faleceu na madrugada desta terça-feira (19) as 05h, após ficar três meses internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília – DF.

O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira (20) as 9h no cemitério velho.

O Senhor Délio deixa esposa e três filhos e um legado de grandes feitos pelo município. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias.

As nossas condolências à família Lopes e amigos.

 

Texto: Lívia Alves e Gilberto Valadares

Edição: Paulo Ryan

Fotos: Arquivo TV Rio Preto Buritis, Marcilei Farias, Melinha Lopes, Jailson Roberto Mantovani

 

Deixe uma resposta