Adair Francisco de Oliveira

0
974

Adair Francisco de Oliveira nasceu em 13 de outubro de 1940 em Abaeté-MG. Filho do produtor rural Olávio Francisco de Oliveira e Rosaria Maria de Jesus, teve mais nove irmãos. Trabalhou e estudou na zona rural até os 12 anos, quando aprendeu mecânica de automóveis. Foi motorista por profissão e em seguida, exerceu a profissão de comerciante em bar, restaurante e loja de materiais de construção.

Casou-se por duas vezes, na primeira ocasião aos 20 anos, com Eunice Pereira, que faleceu 3 anos depois, deixando uma filha chamada Adenice. O Segundo casamento foi aos 26 anos com Maria de Lourdes Alves, com quem teve três filhos: Cássio Aurélio, Cássia Maria e Adair Junior.

Foi nomeado Juiz de Paz em 1971 pelo Governador Rondom Pacheco, exerceu o cargo até 1972, quando afastou-se para concorrer à prefeito municipal. Foi eleito em disputa com Edson Valadares Pimentel, com 151 votos, na pequena Buritis de 1973.

Em 1982 candidatou-se novamente a prefeito e foi eleito, tendo desta vez um mandato de duração de 6 anos, até 1988. Hoje aos 79 anos, o Sr. Adair Francisco de Oliveira é um homem incansável e trabalhador, e uma personalidade importante na história do município de Buritis.

Fonte: Raízes e Culturas de Buritis no Sertão Urucuiano – Oscar Reis Durães

Deixe uma resposta