Assaltantes roubam gado e mantêm funcionários de fazenda em cárcere privado em Formoso

5
1474

172 cabeças de gado nelore foram roubadas, um veículo foi queimado e sete pessoas foram mantidas em cárcere privado por 5 dias durante um roubo a Fazenda Cindumel, localizada a 15 km do município de Formoso – MG, na saída para a cidade de Cocos – BA.

A Polícia Militar de Formoso foi acionada e compareceu no local na manhã do último sábado (25). Segundo a Polícia, uma das vítimas afirmou que por volta das 17h da última segunda – feira (20) cerca de 04 indivíduos armados e encapuzados chegaram na fazenda, renderam todos os funcionários e os conduziram para o interior de um dos quartos da casa do gerente da fazenda.

Foto: Policia Militar de Formoso MG

Durante estes 05 dias os bandidos mantiveram os sete funcionários presos sob ameaças verbais e de armas de fogo. Para a Polícia Militar, o gerente da Fazenda Cindumel informou que os bandidos entraram na propriedade e afirmaram estar à procura de 02 caminhões e de cabeças de gado.

Os meliantes roubaram aproximadamente 172 animais, em sua maioria, vacas prenhes, além disso, atearam fogo em um veículo F 4.000, roubaram 03 televisores, R$ 911,00 em dinheiro, geladeira, sofá, notebook, botijão de gás, cadeiras, forno elétrico e objetos pessoais das vítimas. Também foram roubadas todas as baterias de máquina agrícolas e de veículos particulares que estavam na fazenda.

Foto: Policia Militar de Formoso MG

As vítimas acreditam que o gado saiu da Fazenda Cindumel na última quinta – feira (23) por volta das 13h. A Polícia Militar realiza o levantamento de informações e o rastreamento em toda a região.

Crimes de abigeato, roubo de animais, tem se tornado cada vez mais frequentes na região, neste ano vários pecuaristas foram vítimas desta modalidade criminosa e não tiveram os seus animais recuperados.

Na tentativa de erradicar a modalidade criminosa na região, a Polícia Militar em parceria com os Sindicatos de Produtores Rurais criou o programa Rede de Fazendas Protegidas. A rede possibilita a rápida troca de informações entre agricultores e a autoridade policial e visa facilitar o trabalho da PM na questão de segurança em áreas rurais.

FONTE: Polícia Militar de Formoso – MG

5 comments

  1. Regivaldo Mendonça dos Santos 26 agosto, 2018 at 19:27 Responder

    Neste país tem que ter governo de pulso firme e que priorize a segurança pública em todo território nacional.

  2. Cavalo 27 agosto, 2018 at 06:29 Responder

    Imaginem o tamanho do Estado de Minas Gerais e o efetivo da PM. Impossível monitorar, com presença física, durante 24 horas por dia todo o território mineiro, zona urbana e rural. A solução tem que ser a liberação de uso de armamento registrado em propriedades rurais com treinamento de todos usuários. Bandidos entram e roubam com esta facilidade pq eles tem armas e sabem atirar enquanto que as vítimas ficam à mercê da sorte.

  3. Orlando 27 agosto, 2018 at 21:27 Responder

    Infelizmente vem aumentando …eles sabem que fazendeiro não pode ter arma sem registro..isso é difícil.. Ficar sempre alertos…..observando transeuntes…..moto com outro na garupa..veículo vai…..furgão. colocar eletricidade na cerca.. …fazer curva de nível na chegada.. .colocar Câmara de vídeo. Deixar celular fora da cede escondido
    E outro dentro do banheiro não deixar em Fazenda TV joias dinheiro até adubo leva só quantia a ser usada no dia.. isso poderá ajudar. Mantenha os números telefônicos da polícia no lugar fácil de olhar.. Ainda a tendência é piorar. Após eleições. Deus abençoe os pecuaristas e agricultores…

  4. Dinora Mantega 28 agosto, 2018 at 22:22 Responder

    Gratidão pelo ótimo conteúdo que pode me esclarecer bem certos pontos fundamentais do raciocínio em questão. Poucos sites sabem falar bem quando o assunto é esse. Mais uma vez parabéns!

Deixe uma resposta