Fotos: Trilhas Urucuianas – Cachoeira do Buritizinho e Sussuarana

0
1641

A 39ª Expedição do programa Trilhas Urucuianas foi gravada no último domingo (10) e a nossa equipe percorreu os caminhos do grande sertão veredas para conhecer as maravilhas do município de Uruana de Minas.

Com o apoio da Secretaria de Cultura de Uruana de Minas, da guia credenciada, Ivone Ferreira, e da Agência de Turismo Adventure Grande Sertão Veredas, a nossa equipe conheceu a Cachoeira do Buritizinho e a Cachoeira da Sussuarana. A Equipe Terremoto também participou desta expedição e desceu a cachoeira do Buritizinho de rapel.

As cachoeiras de belezas peculiares apresentaram um alto volume de água e chamaram atenção por possuir em sua volta vegetação preservada com espécies típicas do cerrado e presença de animais da fauna deste bioma.

O baruzeiro, fruto típico do cerrado e abundante no município de Uruana de Minas, também participará do programa.  A nossa equipe se encantou com as deliciosas receitas feitas com a castanha pelas mãos de D. Ivani, catadora de baru e residente no município.

FOTOS: Lívia Alves

Deixe uma resposta