Educação: mais de 80 pessoas iniciaram cursos superiores em Buritis

0
457

Mais de 80 pessoas deram início a cursos superiores na última sexta – feira (13) em Buritis. Os alunos dos cursos de Pedagogia e Geografia se reuniram no Plenário da Câmara Municipal para aula inaugural. Também estiveram presentes nesta aula inaugural as autoridades municipais.

Os cursos são oferecidos pela Unimontes – Universidade Estadual de Montes Claros e sediados pelo Polo Universitário de Buritis. Um total de 87 alunos ingressaram nestes cursos sendo, 33 no curso de Geografia e 54 no curso de Pedagogia. Os alunos já tiveram aula presencial no último sábado (14) e partir desta data os encontros acontecerão duas vezes ao mês.

O Polo Universitário de Buritis atua na oferta de cursos técnicos e de graduação pelo programa UaB (Universidade Aberta do Brasil), por meio de Universidades Federais e através do EAD (Ensino a Distância).

Segundo a coordenadora do Polo Universitário de Buritis, Beatriz Carla Santana, a instituição está atuando com cursos nas mais diversas áreas e atualmente o campus faz articulações para conseguir novas parcerias com institutos e universidades federais.

FOTOS: Leonardo Scherer

Deixe uma resposta