Prazo para regularizar pendências na Justiça Eleitoral vai até 9 de maio

0
640

Os cidadãos que desejam tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral ou ainda solicitar transferência para uma seção de fácil acesso, no caso de pessoas que possui alguma deficiência, devem procurar o Cartório Eleitoral mais próximo até o dia 9 de maio.

Eleitores que ficaram três vezes sem votar ou sem justificar também devem se apressar, pois o prazo para regularizar sua situação também é 9 de maio.

Para pedir a transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve procurar o cartório de sua nova residência, para a transferência, o eleitor deverá residir no novo endereço a pelo menos três meses.

Os brasileiros que já tenham 16 anos, ou que irão completá-los até a data do primeiro turno (7 de outubro), podem tirar o título para votar esse ano. Aqueles que já completaram 18 anos devem procurar um cartório eleitoral e tirar o título de eleitor.

Documentação

Os documentos necessários são:

– Um documento de identidade (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento) que comprove a nacionalidade brasileira;

Comprovante de endereço recente em nome próprio ou dos pais (caso o comprovante esteja no nome da esposa ou do marido é preciso apresentar a certidão de casamento);

– comprovante de quitação com o serviço militar (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino)

O dia 9 de maio é também o prazo final para comparecimento dos eleitores que quiserem fazer o recadastramento biométrico para votar de modo ainda mais seguro no dia da eleição – o procedimento ainda não é obrigatório em Buritis, o prazo para realização da biometria no município é até o ano de 2020.

O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral de Buritis é das 12h ás 18h, nos dias 5 e 6 de maio o cartório ficará de plantão para atender a população.

FONTE: Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais

Deixe uma resposta