Policial: Assaltante é atingido com um tiro após discussão com comerciante

0
126

Um homem foi preso na noite desta segunda – feira (05), após assaltar dois adolescentes e se envolver em uma discussão com o dono de uma lanchonete no Centro de Buritis.

De acordo com Polícia Militar, por volta das 19h50min os policiais foram acionados para atender um chamado na Praça da Matriz, onde dois adolescentes teriam sido assaltados. As vítimas relataram que foram abordadas por um homem montado em uma bicicleta que sacou uma faca da cintura e anunciou o assalto, pedindo o celular. Assim que uma das vítimas entregou o objeto, ele teria fugindo em direção ao bairro Canaã. Ainda de acordo com as vítimas o homem aparentava estar sob o efeito de drogas e com a voz desconexa.

Enquanto faziam o rastreamento do assaltante na região, os policiais receberam uma nova denúncia de que na Av. Central, estava ocorrendo disparos de arma de fogo na Lanchonete “Las Palmas”. Quando os policiais chegaram, a lanchonete já estava fechada e  já não havia mais ninguém.

No entanto, próximo ao local,  a PM encontrou a vítima identificada como Álvaro Mendes Moura, 25 anos, que relatou aos policiais que  teria se desentendido com José Aparecido Pereira da Mata, 44 anos, conhecido como Luizão e dono do estabelecimento, que logo após a briga atirou e o atingiu com um tiro no braço.

Devido à sua semelhança com as características dadas pelas vítimas do assalto ocorrido anteriormente e após ser reconhecido por fotografias, Álvaro foi encaminhado à Unidade Mista de Saúde (Postão), medicado e logo após preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

A polícia informou ainda que recebeu uma denúncia anônima dando conta de que Álvaro teria ameaçado o comerciante em outras ocasiões e que por esse motivo ele teria atirado contra o assaltante.

O comerciante  José Aparecido, autor dos disparos,  ainda não foi encontrado pela polícia que continua as investigações.

 

Deixe uma resposta