Criminosos assaltam uma casa e fazem idosa refém em Riachinho-MG

0
820

Na madrugada de terça – feira (20),por volta das 03 h, dois homens invadiram uma casa no Programa de Assentamento Logradouro II, zona rural de Riachinho –MG às margens do Rio Urucuia, e fizeram refém a proprietária da casa, Júlia Gomes dos Santis de 63 anos.

De acordo com a PM, a idosa estava em casa com mais dois familiares,um de 26 outro de 84 anos, quando os criminosos chegaram em um veículo CORSA branco, exigindo dinheiro.  Ao perceber que na casa não havia dinheiro, os bandidos prederam os acompanhantes da idosa no banheiro da casa e a levaram em seu próprio carro, para Arinos-MG onde foi mantida refém.

Após 15 horas  em poder dos bandidos, a Júlia foi encontrada pela PM, amarrada e com um capuz na cabeça. Ela estava no banheiro de uma casa no Programa de Assentamento Santa Maria, zona rural de Arinos, que os bandidos usaram como cativeiro.

Ao perceber a presença da polícia, os bandidos fugiram em direção à mata. Um deles,  Reginaldo Junior Rodrigues de Araújo, 26 anos, foi capturado e preso pela polícia. Segundo informações da PM em seu depoimento Reginaldo afirmou que estava em casa bebendo quando seus comparsas chegaram e o chamaram para ir até a casa da idosa e cometer o crime, já que a região teria muito gado e dinheiro. Como não encontraram nada, resolveram então leva -la como refém no intuito de pedir resgate aos familiares.

A senhora de 63 anos, foi levada então  para o Hospital Municipal da cidade para fazer exames, quando o segundo autor e sobrinho neto da aposentada, Marcos Aurélio Martins Lopes, 25 anos, chegou para visitá-la.  A policia o abordou e prendeu. O jovem é apontado pela polícia como mentor do crime, ele teria dado a dica de que na residência a parente guardava dinheiro em espécie.

A PM fez um bloqueio na estrada que liga as cidades de Riachinho e Arinos e após rastreamento na região encontraram os dois veículos, da vítima e dos bandidos, abandonado às margens da MG 202, próximo ao trevo de Arinos-MG. Um helicóptero da corporação também foi utilizado no rastreamento dos bandidos. os dois veículos foram levados para o prédio do DETRAN de Arinos.

Com os assaltantes foram encontrados os objetos roubados na residência, uma televisão, uma moto serra e ainda um aparelho celular.

Na manhã dessa quarta-feira (21) o terceiro homem, Jonei Alves de Brito de 33 anos, envolvido no crime foi preso pela polícia num matagal, à 5 km do cativeiro onde a idosa foi mantida refém. Os criminosos relataram à PM que usaram uma furadeira e uma barra de ferro  para render as vítimas.

Os assaltantes foram presos juntamente com os materiais recuperados e apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Fotos/Divulgação: PMMG / Arinos-MG

FONTE: Polícia Militar de Arinos – MG / Assessoria de Comunicação Organizacional 28º BPM Unaí-MG

Deixe uma resposta