Educação: resultado do Enem 2017 será divulgado nesta quinta -feira

0
467

Os candidatos que fizeram a edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) vão ter acesso as suas notas na manhã desta quinta-feira (18). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado será divulgado às 11h.

Ainda segundo o Inep, devem ser divulgadas também as notas máximas e mínimas em cada prova objetiva, e detalhes sobre as notas da prova de redação. Aqueles que fizeram o ENEM como treineiros terão o resultado divulgado após 60 dias do prazo regular.

Consulta individual pela internet

A nota do Enem 2017 só pode ser consultada individualmente. Para isso, os candidatos que fizeram o exame devem acessar a Página do Participante e incluir seu CPF e a senha cadastrada.

Com a nota do ENEM os candidatos poderão se inscrever no Sisu entre os dias 29 e 1º de fevereiro. O sistema seleciona, a partir da nota do Enem, candidatos para o ensino superior de instituições públicas.

O resultado também pode ser usado para inscrição no ProUni (Programa de Universidade para Todos), com ele o candidato pode ganhar bolsas de estudo em instituições privadas. Para realizar o Fies, Programa de Financiamento Estudantil, o candidato também precisará da nota do Enem.

 

Deixe uma resposta