Mesmo com falta de quórum Câmara Municipal consegue aprovar projetos importantes em sessão extraordinária

0
850

Em seção extraordinária vereadores aprovaram na Câmara Municipal de Buritis, três projetos que tinham quórum privilegiado, a Criação do Conselho Municipal da Juventude e do projeto Resgatando Raízes em parceria com o CTG Nova Querência e ainda a filiação e inclusão do município na AMM – Associação Mineiras dos Municípios.

Considerada a votação mais importante do dia, a filiação do município na AMM possibilitará que Buritis recorra na justiça o recebimento de repasses do governo estadual que até então estão bloqueados.

Durante toda a reunião, um fato foi apontado diversas vezes, a falta de quórum para votação de outros projetos importantes para a cidade entre eles a taxa de iluminação pública e ainda o reajuste da taxa que os comerciantes pagam ao matadouro da cidade. Sem esse reajuste prefeitura garante que o matadouro corre o risco de fechar e deixar cerca de 15 pessoas desempregadas.

Com a ausência dos 04 vereadores, os projetos que não puderam ser votados só voltaram a apreciação da Câmara Municipal em 2018 para que possam vigorar em 2019.

 

 

Deixe uma resposta