Estado de saúde de uma das vítimas do acidente na BR 040 em Paracatu – MG ainda é grave

0
797

O estado de saúde de uma das vítimas do acidente ocorrido na última segunda – feria (18), na BR 040 em Paracatu, ainda é grave. No acidente a Van que transportava pacientes que estavam em tratamento oncológico para Patos de Minas colidiu com um ônibus que transportava funcionários de uma usina de álcool.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal de Paracatu, onde as vítimas do acidente foram atendidas, doze pessoas foram levadas para o hospital e nove já receberam alta, incluindo o motorista da van da Secretária Municipal de Saúde de Buritis, Raniel Gomes de Souza.

Ainda segundo o boletim, Edmundo Pereira Estrela segue internado em estado grave na UTI após sofrer um traumatismo craniano, os médicos esperam agora o quadro do paciente estabilizar.  A segunda vítima, Maria dos Santos Nunes do Carmo, sofreu uma fratura na tíbia direita e passou por cirurgia, ela já está no quarto, seu quadro é considerado estável pelos médicos e nessa quarta – feira (20) passará por exames clínicos, mas ainda sem previsão de alta. Já a terceira vítima ainda internada é João Batista Dias, que sofreu uma fratura na coluna lombar e passará por exames podendo ter alta ainda hoje.

A Prefeitura Municipal de Buritis emitiu uma nota nessa terça – feira (19) onde lamentou o ocorrido e afirmou que a Secretária de Saúde está prestando todo o apoio aos feridos e familiares e que uma equipe já está em Paracatu acompanhando a situação das vítimas. “ A Prefeitura de Buritis e Secretaria de Saúde reforçam que todo o apoio está e será dado aos feridos no lamentável ocorrido”, finaliza a nota.

A prefeitura disponibilizou ainda junto ao Hospital de Paracatu um ramal para facilitar o acesso as informações do estado clínico dos pacientes (38) 3671 – 1286 ramal 286.

Fonte: Hospital Municipal de Paracatu

 

Deixe uma resposta