Cultura: Projeto Mosaico na Cidade cria painel para a Praça da Casemg

0
1148

Cerâmica, muita criatividade e jovens atendidos por dois projetos sociais de Buritis. Essa foi a combinação usada pelo artista plástico Leonardo Souza para embelezar alguns pontos da cidade e ainda ensinar um pouco da sua arte a esses adolescentes.

Durante dois meses junto com os adolescentes assistidos pelo CREAS através dos projetos Adolescer e Liberdade Assistida, o mosaicista trabalhou na instalação de um mosaico na praça da Casemg ponto de encontro de outros muitos jovens. O desenho escolhido pelo artista foi um famoso personagem do vídeo game, o Super Mário, e o que inicialmente seria apenas um painel se transformou em três deixando a praça ainda mais bonita.

A confecção e instalação dos painéis fazem parte do projeto “Mosaico na Cidade”, e além dos adolescentes assistidos pelo CREAS, contou ainda com a ajuda da Comunidade, do Interact do Rotary Club, Secretaria Municipal de Ação Social, empresários de Buritis, além de duas empresas de fora a Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e a Tekbond.

Fotos: Leonardo Scherer

Deixe uma resposta