Vice-prefeito de Chapada Gaúcha é preso em operação da Polícia Militar

0
796

O vice-prefeito de Chapada Gaúcha, João Raimundo Mota (PT do B), conhecido como João da Toyota, foi preso na manhã desta terça-feira (12) por posse ilegal de arma.

A prisão foi durante uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente para cumprir mandados de busca e apreensão no Distrito de Serra das Araras, que fica a cerca de 40 quilômetros da sede do município.

A PM afirma que denúncias indicavam a prática de caça ilegal e após levantamentos do serviço de inteligência, os mandados foram expedidos pela Justiça. Na casa do vice-prefeito foram localizadas 78 munições e duas armas de fogo; sendo uma espingarda carabina e uma pistola .380 com autorização de porte vencida.

Na mesma operação, os policiais foram à casa de um homem de 27 anos e apreenderam duas espingardas de fabricação caseira. Ele também foi preso e encaminhado, junto ao vice-prefeito e as armas, à delegacia da Polícia Civil em Arinos.

Segundo a PC, o vice-prefeito foi ouvido e liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.500. O outro envolvido também foi liberado, pois, segundo a PC, as espingardas não funcionavam.

O advogado do vice-prefeito, Thiago Alvarenga Magalhães, confirmou as informações sobre o cumprimento do mandado de busca e apreensão. O defensor diz que seu cliente afirma ser proprietário apenas da pistola, mas não informou quem seria o dono da carabina.

FONTE: G1

FOTO: Polícia Militar/ Divulgação

Deixe uma resposta