Festa de Nossa Senhora da Pena: 3º Dia

0
681

O Terceiro dia das celebrações da 212ª Festa em Honra e Louvor a Deus por Nossa Senhora da Pena, foi marcado pela devoção fervorosa do fieis que mais uma vez lotaram a Igreja Matriz. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. João César da Paróquia Santa Luzia que concedeu a benção especial do dia aos enfermos, profissionais da saúde e aos servidores municipais da saúde. A Santa Missa ainda contou com a participação do Pe. Antônio Herlane.

O andor com a imagem de Nossa Senhora da Pena foi conduzido até ao altar pela família de Antônio Élcio, momento em que o Pe. Genilson conduziu as orações do terceiro dia da novena.

Ao final da celebração, os fiéis puderam confraternizar nas barraquinhas instaladas ao lado da igreja, ao som do cantor arinense Málter Ramos. O poeta buritisense Onofre do Prado, membro da Academia Brasileira de Letras, apresentou também uma de suas poesias escrita especialmente para a festa.

Hoje, continuando as festividades teremos a Santa Missa às 19h e logo após apresentação da cantora Michele Abrantes, do Ministério da Música da cidade de Brasília – DF.

FOTOS: Hayslanne Oliveira

Deixe uma resposta