Esporte: Ciclismo cresce cada dia mais em Buritis

0
667

O ciclismo é um esporte que não para de crescer em buritis, são dezenas de praticantes desta atividade física que a cada dia ganha novos adeptos na cidade. Adeptos estes que além de praticar o esporte pelos benefícios para a saúde física e mental, definem-se também como atletas competidores de alta qualidade e vencedores de provas em outras cidades, levando o nome de Buritis ao podium de diversas e importantes competições pelo Brasil.

Os atletas e praticantes mais experientes são verdadeiros motivadores para a nova geração do ciclismo em Buritis, uma nova gama de atletas vem se desenvolvendo em números significativos e trazendo importantes vitórias, elevando o nome de Buritis no esporte.

O esporte engloba todas as idades, homens e mulheres que em sua grande parte praticam e treinam em grupos pelas diferentes estradas e rodovias que cruzam a cidade, geralmente no final da tarde. São mais de 30 atletas que nas últimas competições trouxeram mais de 12 troféus para Buritis, elevando o ciclismo como o esporte que mais cresce na região.

Atualmente os ciclistas de Buritis contam com a criação de uma Associação que incentiva e apoia o atleta na prática do esporte e que futuramente, visa apoiá-lo financeiramente em competições. Para que o esporte continue crescendo, os praticantes do ciclismo precisam do apoio dos órgãos públicos e de comerciantes locais como patrocinadores, para que nossos atletas conquistem cada vez mais novos títulos para Buritis.

 

 

Deixe uma resposta