Centenas de manifestantes reúnem-se contra a PEC 287 em Buritis

0
535

Buritis é mais uma das cidades do Brasil que organizaram um manifesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da Reforma da Previdência Social. O texto da PEC-287 foi encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo em dezembro do ano passado, e entre outros pontos, fixa a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres e o tempo de 49 anos de contribuição para conseguir aposentar-se com 100% do salário benefício.

Na tarde da segunda-feira 13 de março, professores reuniram-se no auditório da Prefeitura Municipal de Buritis para se posicionarem contra essa Proposta de Emenda e organizarem a manifestação na quarta-feira, 15 de março.

Somente depois da apresentação das emendas e da realização de audiências públicas sobre o tema, previstas para terminar no dia 28 de março, é que o relator Arthur Maia (PPS-BA) finalizará seu parecer, podendo acatar no todo ou em parte as propostas dos deputados. Na sequência, o relatório será encaminhado para discussão e votação no colegiado. A expectativa é que o texto seja votado na primeira quinzena de abril.

 

 

 

Deixe uma resposta