Buritis comemora seus 53 anos de emancipação

0
638

Hoje comemoramos o aniversário de 53 anos de emancipação de nossa amada cidade de Buritis, e desejamos a ela um Feliz Aniversário!

Nossas homenagens de hoje, entretanto vão para aqueles personagens da história de nossa cidade que no passado sonharam em emancipar o pequeno Distrito de Unaí, e transformá-la em uma cidade pujante como é hoje.

Pessoas como Vitalino Fonseca Melo, Cândido José Lopes, Baltazar Fonseca Melo, João Honorato Primo, Seu Rosa, Poti Ramos, Antonino Cândido Lopes, Pedro Valadares Versiany, Argemiro Antônio do Prado, José Gonçalves Teixeira, Egídio Evangelista do Prado, José Gomes Pimentel, Dirceu Lopes, Antônio Durães Coutinho, Astério Pereira Neri, Honório Rodrigues da Costa, Délio Prado Lopes, dentre tantos outros personagens que em nome do bem maior de nossa cidade, souberam superar as eternas divergências políticas entre PSD e UDN e trabalharam juntos pela emancipação de nosso município.

Devemos agradecer também a força das mulheres que fizeram a história da nossa cidade como Carlota Santana Prado, Rosilda Neri, Lindaura Fonseca Valadares, Dália Prado Lopes, Dalva Lopes, Maria de Lourdes Fonseca Melo, Philomena Campos, Celina Pitangui, Dona Duchinha, Alcina Cordeiro Valadares, Julieta Gaia, Olívia Gonçalves, entre outras.

Que o exemplo de vocês sirva de inspiração à nova geração, com o propósito de um bem maior: a união para o desenvolvimento de nossa amada Buritis.

PARABÉNS BURITIS!!!

 

Deixe uma resposta