Buritis, a cidade dos centenários: Basílio Rodrigues é o primeiro centenário de 2016

0
1110

A família Rodrigues da Silva comemorou nesse final de semana os 100 anos do agricultor Basílio com um missa celebrada na Igreja Matriz e uma festa no salão de eventos do Thatersal.

Mineiro, Basílio Rodrigues da Silva nasceu em São Francisco onde morou por pouco mais que meio século, constituiu família, trabalhou com a lavoura e na fabricação de telhas residenciais. Em 1974 ele se mudou para Buritis com sua família e deu continuidade nas atividades de cultivo agrícola plantando milho, feijão, algodão, mandioca e arroz, que eram o sustento da casa.

Nesses cem anos, Basílio tem muita história para contar, mas ele quase perde a conta quando lembra do tamanho da família. Afinal são dezessete filhos, quarenta netos, sessenta e três bisnetos e treze tataranetos. São 133 descendentes de três casamentos.

Seu Basílio entrou para o roll dos centenários da Rainha do Vale que apesar da pouca idade, já presenciou alguns “filhos” completarem seus cem anos. Hoje Basílio e Martinho Gonçalves Brant – 100 anos – são os centenários vivos da região.

IMAGENS: Equipe Tv Rio Preto e Marcilei Farias

Deixe uma resposta