Com ajuda de colaboradores Esc. de Futebol Canaã replanta gramado para volta às aulas

0
232

A Escola de Futebol Canaã voltou às aulas nesse sábado (20), mas precisou de uma ajudinha para deixar o campo em boas condições para os novos alunos. O preparador físico Ênio Gonçalves com a colaboração de ex-alunos, do novo professor Maycon Douglas e o parceiro Bil Paracatu, replantaram a grama que já existia no campo do espaço Bola e Café.

A escola, que já treinou muito tempo em um campo de terra, agora busca um espaço mais adequado para os treinos. Mas esse é um investimento caro e a escola conta com o apoio dos parceiros para fazer acontecer esse projeto. O primeiro passo já foi dado. Um primeiro lote de sementes para manutenção foi adquirido e começará a ser plantado na próxima semana. Para a manutenção ficar completa é necessário comprar um cortador e material para irrigação.

Ênio informou que as parcerias serão imprescindíveis para que essa nova fase aconteça: “O muro do Bola e Café em poucos dias estará à disposição para venda dos espaços publicitários. Essa será nossa principal forma de angariar fundos com intuito de investir na manutenção e material esportivo para os alunos”.

A escola está recebendo alunos de 6 a 21 anos que farão treinamentos nas segundas, quartas e sábados, nos períodos matutinos e vespertinos. Hoje já são 55 alunos separados por categorias que realizam treinamentos físicos, de fundamentos e participam de coletivos.

O primeiro diferencial para este ano na escola é a nova equipe coordenadora, composta pelo preparador físico e treinador de goleiros Ênio, o professor Maycon e o coordenador Bil Paracatu.  O segundo é a parceria firmada com o Brasília Futebol Clube que visa levar os alunos para disputar o Campeonato de Juniores em Brasília.

Os interessados em participar da escola, basta ir até o Bola e Café ou procurar a coordenação. A inscrição é de R$ 30 e as mensalidades serão negociadas com os coordenadores.

Deixe uma resposta