Professora incentiva doação de cabelos para Hospital do Câncer de Barretos

1
1659

lia-defoquePrestes a se aposentar, a professora de português Lia Braga, desafiou suas colegas a fazerem uma boa ação: cortar os cabelos para doar ao Hospital de Câncer de Barretos. A professora que mantinha os cabelos longos há alguns anos, aproveitou o momento de mudança profissional para realizar uma mudança pessoal aproveitando para colaborar com as perucas confeccionadas para auxiliar os pacientes do hospital.

O desafio trouxe bons resultados. Colegas e amigas aderiram a boa ação e também cortaram os cabelos. As professoras Chirley Ferreira e Celma Lima, incentivadas pela colega, doaram juntas 60 centímetros de cabelos. Outras pessoas que gostariam de mudar o visual e ainda não haviam encontrado um incentivo aproveitaram a iniciativa da professora. Foi o caso da arquiteta Laurides Blaine que mudou o corte na última quinta-feira (2) e doou 20 cm de cabelos.

Os cabelos estão sendo entregues na Secretaria de Saúde de Buritis que encaminha diretamente para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC em Barretos. Para fazer a doação o cabelo pode ser natural ou quimicamente tratado, o tamanho mínimo para doação é de 20 centímetros e a doação não é realizada para um paciente específico, mas para a AVCC responsável pela confecção das perucas.

A Prefeitura Municipal de Buritis atualmente mantém uma Casa de Apoio em Barretos, onde pacientes do município são acolhidos durante o período de tratamento. Todos os pacientes são encaminhados pelo Sistema de Único de Saúde – SUS.

1 comment

Deixe uma resposta