Operação Policial efetua cinco prisões de envolvidos em roubos e assaltos.

0
1528

Na tarde do dia 09 de abril foi realizada uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Buritis para localizar autores do roubo ocorrido na Fazenda Atalaia em 26 de março. A Polícia recebeu informações que de um dos acusados deste crime seria Laurito Caetano Neves e seu filho Anderson dos Reis Neves, que estariam escondidos com material e veículos roubados no Assentamento Mãe das Conquistas, na Zona Rural de Buritis.

A Equipe Policial deslocou-se até o local onde foi encontrado na residência da Sra. Osvaldina Caetano, mãe de Laurito, materiais provindos de roubo, armas de fogo, coletes a prova de bala, trajes camuflados similares aos utilizados no assalto, além de um veículo Fiat Strada, placa JGR-4468/DF. No lote vizinho, de propriedade do Sr. Milson da Silva, foi encontrado o veículo Pálio Weekend Adventure, placa JIN-4854/DF, que havia sido roubado em Arinos no dia 29 de março. Em um outro lote vizinho, de propriedade do Sr. Aurelino Lemes do Amaral foi encontrado outro veículo roubado, um Fiat Pálio, placa JIU-0556/DF. Mais tarde também foram encontrados no bairro Veredas produtos roubados na residência da Sra Maria das Graças Caetano Neves, irmã de Laurito.

Após perceberem a presença da Operação Policial no local, Laurito e seu filho Anderson saíram em fuga pelo matagal nas proximidades do Assentamento. A Polícia conseguiu capturar Anderson Neves, que estava com 14 munições de calibre 36 em seu bolso. Laurito conseguiu fugir e continua foragido, qualquer informação pode ser feita anonimamente através do telefone 190 da Polícia Militar. Segundo informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, Laurito possui 2 mandatos de prisão em aberto e de acordo com as investigações da Polícia Civil, ele estaria relacionado a diversos roubos de defensivos agrícolas em propriedades rurais nos Estados de Goiás, Bahia e Minas Gerais.

Ao todo, foram efetuadas 5 prisões nesta operação, Anderson das Neves foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, munições e resistência. Aurelino Lemes pelo crime de receptação e favorecimento real, Milson da Silva no crime de favorecimento real, Osvaldina Caetano pelo crime de receptação e posse ilegal de arma de fogo e Maria das Graças Caetano Neves por receptação de produto roubado. Após as prisões efetuadas, a Polícia entrou em contato com as possíveis vítimas que reconheceram produtos roubados de suas propriedades. Após serem encaminhados para corpo delito, os acusados apresentaram-se na Polícia Judiciária, juntamente com todo o material apreendido. Os veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado.

FONTE: Polícia Civil e Polícia Militar de Buritis MG.

Deixe uma resposta