Prefeito Keny Soares alerta a população sobre o aumento de casos do Covid-19

1
2232

 

Os casos de Covid- 19 continuam aumentando em Buritis devido as aglomerações que contribuíram para índices crescentes da contaminação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há 40 pessoas infectadas com o coronavírus. Nas últimas 24 horas, vinte e oito (28) pessoas testaram positivo para o Covid-19.

De acordo com o prefeito Keny Soares Rodrigues, a população precisa se conscientizar para que a contaminação diminua, pois se não houver mudanças, novas decisões serão tomadas para diminuir e combater o vírus.

Os hospitais das cidades de Unaí-MG, Patos de Minas-MG, Paracatu-MG que antes atendiam os buritisenses, se encontram lotados para internação.

Buritis se encontra hoje na onda roxa do Minas Consciente, faixa criada para contemplar as medidas mais severas de restrição, como toque de recolher das 20h às 5h, devido ao aumento da contaminação.

O prefeito ressaltou que se os casos de Covid-19 não diminuírem, ele optará por acatar o Decreto Estadual, e a cidade entrará em Loockdown, ficando liberado apenas os trabalhos essenciais.

Acompanhe em vídeo a matéria completa com a entrevista do Prefeito Keny Soares e a Secretária Municipal de Saúde Mayara Antunes.

1 comment

Deixe uma resposta