Prefeitura reforça ações de combate à dengue e pede apoio da população

0
1062

 

Neste ano de 2020 Minas Gerais já registrou 9.895 casos suspeitos de dengue. Os dados são preocupantes e foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado. Em Buritis, a Vigilância em Saúde realiza diariamente o trabalho de prevenção, orientação aos moradores e de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.

Ao todo, 14 agentes de endemias trabalham pelos bairros e distritos de Buritis, mas este trabalho deve ser de responsabilidade de todos e depende muito da colaboração e dos cuidados da população.

A Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Endemias da Vigilância em Saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, realiza diversas ações como visitas em residências na cidade e distritos para orientar os moradores, limpeza de terrenos baldios, recolha de lixo e entulho nas ruas, mutirões de limpeza e o bloqueio através da bomba costal (fumacê).

Dona Célia Aparecida, moradora do bairro Canaã, reforça o papel de que cada cidadão precisa fazer a sua parte. A melhor prevenção é a conscientização e o cuidado com a limpeza de lotes e quintais.

Confira o boletim epidemiológico das visitas realizadas em cada bairro e o número de focos encontrados:

FONTE/FOTOS: Secretaria Municipal de Saúde de Buritis – MG

 

Deixe uma resposta