Presídio de Buritis produz hortaliças para instituições públicas da cidade

0
1037

Uma horta instalada no Presídio de Buritis para detentos do regime fechado e semiaberto está garantindo não só o trabalho digno dos detentos, como também está servindo de complemento saudável na alimentação dos presos, de crianças de quatro creches municipais e para alunos da Escola Estadual José Gomes Pimentel. A iniciativa implantada a 4 meses visa a ressocialização dos detentos e também num futuro próximo, a distribuição de alimentos para instituições como o Abrigo e a APAE de Buritis.

A medida faz parte de uma parceria entre o Presídio de Buritis e a Prefeitura Municipal, e por meio da direção do presídio, foram plantadas as primeiras sementes da horta, onde são cultivadas hortaliças e verduras como couve, alface, repolho, cheiro verde, beterraba e algumas variedades de pimentas.

Atualmente, dos 77 detentos na Unidade Mista, 10 são direcionados para o manejo com a horta, num horário específico de trabalho diário, onde 4 dias de trabalho reduz 1 dia de pena. A ideia é colocar 20 detentos neste projeto, e ampliar para uma área maior localizada nos fundos do presídio, onde se possa cultivar frutas e outros legumes numa produção maior e destinada aos cuidados dos detentos do regime semiaberto.

FOTOS: Lívia Alves

 

Comentários estão fechados.