SEMEC inicia 3ª etapa de distribuição de apostilas escolares

0
990

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) iniciou a 3ª etapa de entrega das atividades aos 3.328 alunos da rede municipal. Os materiais da 3ª etapa serão entregues nos dias 01 e 02 de julho e são suficientes para um mês letivo.

Distribuição de materiais escolares em Buritis (MG)

Os pais e responsáveis deverão devolver os materiais entregues na 2ª etapa e na oportunidade receberão os novos materiais referentes a 3ª etapa. As atividades deverão ser devolvidas nos dias 03 e 04 de agosto.

Todas as escolas municipais estão realizando as entregas nestas datas, porém cada instituição adota horários específicos para cada turma, afim de evitar a aglomeração de pessoas no momento da entrega e da devolução dos materiais.

As escolas seguem todas as recomendações sanitárias propostas pela Secretaria Municipal de Saúde e conforme a Deliberação 12/2020 do Gabinete de Crise, que torna obrigatório o uso de máscaras no território municipal, as escolas orientam que todas as pessoas que adentrem as instituições deverão utilizar máscaras de proteção.

De acordo com Rubenice Faria, vice-diretora da Escola Municipal Antonino Cândido Lopes, os professores tem se desdobrado para dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem durante este período pandêmico, utilizando de diversas ferramentas como grupos de WhatsApp, a gravação de vídeoaulas e a orientação dos pais para que auxiliem seus filhos da melhor forma possível.

Os horários de entrega das atividades é dividido por turmas e os professores fazem um plantão nas escolas para orientar os pais e responsáveis, durante este período de entrega e devolução.

Devolução das atividades na E.M. Antonino Cândido Lopes

Ismael Carneiro, diretor da Escola Municipal Antonino Cândido Lopes, localizada no bairro Veredas, afirma que as escolas continuam abertas durante este período para atender a comunidade. De acordo com Ismael Carneiro, os 300 alunos da instituição estão aderindo o novo método adotado e todas as escola tem a responsabilidade de entregar os materiais para os alunos da zona rural.

Deixe uma resposta